Monografia

Objetivo do Curso | Estrutura Curricular    | Estágio Curricular | Monografia

Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado em Linguística

A elaboração do TCC visa permitir ao aluno refletir sobre um tema relacionado à sua graduação – abordado em profundidade – de modo a mobilizar inclusive conhecimentos de outras áreas; com o objetivo de consolidar sua preparação tanto para a futura prática profissional quanto para uma possível continuidade de sua vida acadêmica nos estudos pós-graduados.

Nesta página, seguem-se as orientações necessárias sobre o Trabalho de Conclusão de Curso do Bacharelado em Linguística da UFSCar. Pedimos a todos os estudantes e docentes que fiquem atentos ao calendário, às normas e demais informações.

Orientações aos estudantes e orientadores

1. O estudante deverá fazer um contato com o orientador;
2. Em caso de aceite do orientador, o estudante deve preencher o formulário de comunicação de orientação (baixe o formulário) e entregar na Secretaria do Curso - esta medida visa assegurar o correto cadastramento da disciplina;
3. Ressaltamos que cada orientador deve aceitar no máximo 3 orientandos por semestre;
4. Fica a critério do orientador exigir ou não projeto de pesquisa, anteprojeto, resumo ou qualquer outra modalidade de descritivo do TCC a ser desenvolvido;
5. Em caso de dificuldades, procure a vice-coordenação do curso.

Monografia | Envio de Anteprojeto | Normas | Calendário | Professores e Vagas |
Acervo Digital | Orientações para Defesa | Documentos e formulários