CONSELHO EDITORIAL - EDITORIAL -

 

 

Este é um novo espaço, proposto pela Revista Linguasagem, para a divulgação de trabalhos que, em alguma medida, desenvolvam reflexões que remetam à proposta teórica de Ferdinand de Saussure, a cada dia mais reconhecida pelo valor que representa no amadurecimento das ciências da linguagem.

Enaltecido por algumas correntes, questionado – até duramente – por outras, o pensamento saussuriano resistiu às convulsões do século XX e adentra o século XXI com abordagens cada vez mais seguras, coerentes e produtivas.

Um pensamento profundo e amplamente rico, carente, em sua explicitação, de um modelo de descrição teórico-metodológico do complexo objeto a que se propõe estudar, nos faz, hoje, retornar à neogramática, avançar para os anagramas, para as dicotomias e, finalmente, (re)encontrar a semiologia, ponto de partida para toda proposta que compreenda a natureza da linguagem.

A todos os caminheiros dessas trilhas, as boas-vindas de Linguagem ao cantinho Saussure, que abre suas portas ao debate em torno de Ferdinand de Saussure: a riqueza de um pensamento.

 

Boa Leitura!
 

 

 

 

 

 

 

 

________________________________